quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Relato da minha habilitação.. Eu passei ufah...

Meu apelido é Júh Olimpio, irei contar uma história que aconteceu comigo!!



Eu sempre tive medo de dirigir, mas acho que devemos estar preparadas para certo tipo de situação e decisão.. porque dirigir é algo de muita responsabilidade e pode destruir vidas. E por esta razão nunca tive coragem, mas chega em certas horas da vida que queremos fazer o que ficou para trás, achamos que teremos todo tempo do mundo, quando crianças e adolescentes não pensamos nestas coisas, mas se passam os anos e novas expectativas surgem..


Eu decidi que deveria tirar a tão sonhada habilitação, mas por necessidade.. não que eu não acho legal dirigir, acho lindo mulher no volante, sempre admirei pessoas que dirigem mas com respeito e atenção, mas no meu caso se tornou uma necessidade. E tem empregos que perguntam: - Sabe dirigir?


Aí sabe como é.. sempre entrava dentro da auto escola e perguntava o preço da habilitação, e saia de lá frustrada, porque os preços eram muito altos para mim , até que um dia eu fui com o valor, entrei, fiz a matrícula.


No dias seguintes fiz exame, psicotécnico e cursinho, passei em tudo, daí chega às tais aulas teóricas, que sempre temi por muito ouvir opiniões de terceiros, mas me enganei, porque foi tudo tranquilo.


No primeiro dia tive um instrutor legal, o rapaz era paciente, legal, gostei dele, mas fiquei constrangida. Mas no outro dia me passaram outra instrutora, mulher, eu pensei comigo, legal, mulher e melhor..


E foi um dos dias “das mil maravilhas”, mas cada dia que passava ela me falava uma coisa diferente, e um dia ela me falou:


- Hoje você vai sozinha fazer a baliza!


Ela tinha que sair do carro. Quando o instrutor sai do carro é porque estamos melhorando pra fazer a baliza.. Mas confesso que às vezes ia bem, outras não.. Mas uma vez ela entrando no automóvel falou:


- É, você terá muitas aulas ainda.


E passavam-se os dias, e ela ia trabalhando no meu psicológico, de modo que me deixava insegura.


E esta instrutora falou que a dona da auto escola tinha dito a ela que eu ia demorar pra tirar a carta.. que deveria ainda ter muitas aulas, só que na verdade a dona da auto escola nunca me viu dirigindo.


Daí suspeite desta conversa entre elas, fiquei em dúvida se realmente a Dona da Auto escola tivesse dito isso, e disse isso à instrutora, porque quem estava me dando as aulas seria ela não a outra, nós nem tínhamos começado direito como ela estaria falando em avaliação, e pior, ela me contando sobre isso, tava assinando seu próprio atestado de péssima instrutora, pois ela não deveria como tal expor pra um aluno uma conversa e ainda sobre avaliação da maneira como ela o fez. Agora se ela tivesse deixado eu fazer as aulas e no dia do exame avaliasse, poderia até dizer:


- Olha! Eu acho que ainda você não está pronta, vamos fazer mais aulas.
Assim seria outra coisa, mas ela não gostou do que escutou e começamos a discutir, ela mandou que eu saísse do carro e eu respondi:



- Jamais!!! Estou pagando eu não irei sair.. (Tô pagando rsrs)


Ela falou um monte de palavrões, mas eu fui até a auto escola, chegando lá fui direto falar com o Dono da auto escola e expliquei a situação, ele só me escutou e falou que ia tomar as devidas providências.


Eu gostaria de trocar de instrutor, fui com outras, um dia com uma outra, e outra “uma belezinha” de pessoa, mas logo não permaneceram ali. Aí ficava todo tempo mudando,e com isto me  angústiava  e ficava mais insegurança..


Na época queria trocar até de auto escola mas não ia adiantar, me aconselharam a ficar na mesma, daí quem passou a me dar aulas foi a instrutora, dona da auto escola e comecei a me sair melhor, mas nesta época  o meu psicológico estava ruim, pensava: “você não vai conseguir”


Ela conseguiu me desorientar.. dava um bloqueio em minha mente e toda às vezes que via aquela mulher me dava insegurança.. E na baliza a mesma coisa,  e eu era reprovada. Aquilo foi piorando e eu sempre trabalhando este lado negativo, mas não adiantava.


Acabei sendo reprovada 4 vezes, mesmo porque aqui em minha Cidade, tem que passar na raça, mas venci e finalmente consegui, mas confesso que chegou a perder a graça, o encanto, tudo nesta vida tem um encanto, isto não devemos nunca perdê-lo e tem pessoas que terminam com nossos sonhos e realizações, por isso, devemos sempre ir com muito cuidado por que a gente não sabe o histórico de cada pessoa, o que ela atravessou pra poder realizar certas coisas na vida ou mesmo voltar a estudar.


Os tempos mudam, então temos que ter cuidados com lidar com os seres humanos, podemos deixar sequêlas nas pessoas, não devemos usar de nossa autoridade pra prejudicar e sim realizar pessoas, porque o maior triunfo é fazer o bem e não saber a quem faça,  ensine  para que possamos ter recompensas e nós sentirmos bem por te-las ajudado, mesmo que seja pra nós mesmos e lá no fundo sentir isto; e um dia quando encontrarmos estas pessoas podemos nós orgulhar de ter ajudado ou temos dado aulas e assim ajudando a se tornando pessaos melhores e ajudamos aquela pessoas a se realizarem e ser uma pessoa melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário